Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

APOIO DO IDC AS MOBILISAÇAOS NOS PORTOS BRASILEROS
Por: IDC
Postado em: 09/06/2016 as 19:00:04

Fomos informados sobre os ataques laborais no mercado de trabalho e a jurisprudência dos trabalhadores portuários brasileiros através da alteração prevista da Lei 12 815/13 mais também no sentido laboral mas amplio e na área social com o projeto "Ponte ou no futuro." O âmbito do trabalho, exclusividade e jurisprudência dos estivadores está sendo atacada por diferentes frentes e por meio de estratégias diferentes em muitos países em todo o mundo. De IDC podemos constatar como os governos e as empresas pressionam para liberalizar a contratação dos estivadores a fim de enfraquecer a força dos sindicatos e os direitos dos trabalhadores alcançado através da luta de muitos anos e sindicatos fortes.

É por isso que companheiros que podem contar com o nosso total apoio e solidariedade na sua luta contra a Lei 12 815/13, na defesa da exclusividade, o respeito pela Convenção 137 da OIT e contra a terceirização do trabalho e emprego precário, resultando em um ataque frontal direito do trabalho.

Sabemos também que, num sentido mais amplo, o ataque contra trabalhadores portuários é parte de um ataque global sobre a classe trabalhadora através da redução dos direitos sindicais e movimentos organizados da sociedade civil. Brasil não é exceção. Sua luta é a luta de todos os trabalhadores, é a luta da IDC. Só venceremos si estamos unidos.

Esperamos que vocês nos informam sobre suas ações e desenvolvimento do conflito, a fim de coordenar as ações de solidariedade necessárias.




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.