Ter?a-Feira, 22 de Janeiro de 2019



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

PORTO EM AÇÃO DE TRIAGEM LEVA INFORMAÇÃO E CIDADANIA PARA 300 CAMINHONEIROS NOS PORTOS DE PARANAGUÁ E ANTONINA
Por: Agência de Notícias do Paraná
Postado em: 25/05/2016 as 14:02:47

A ação integrada também prestou serviços, como exames de sangue e pressão e corte de cabelo. Ao longo do dia, os motoristas participaram de palestras de conscientização e educação ambiental e receberam sacos de lixo para o caminhão.

Entre os temas abordados pelas equipes de educação ambiental estavam a importância do monitoramento do lacre das bicas dos veículos - para evitar furtos ou derramamento de cargas - e a correta destinação dos resíduos da viagem e da carroceria.

“Neste mês, intensificamos nossas atividades de orientação ao caminhoneiro quanto ao respeito às regras de trânsito e os cuidados com a manutenção dos caminhões. São dicas que dão mais segurança a eles mesmos e a todos os outros elementos do trânsito”, afirmou o diretor presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

O motorista Anderson Potresky, de Toledo, aprovou a iniciativa. “São muitos caminhões de muitas cidades que chegam aqui todos os dias e nem sempre todos estão com a revisão em dia ou que costumam dirigir com cautela. É sempre bom orientar qual deve ser a conduta correta”, disse Potresky .

BLOQUEIO DE CAMINHÕES - O material de divulgação da campanha Maio Amarelo, distribuído durante a ação integrada, informa que o não cumprimento das normas mencionadas poderá resultar no bloqueio da entrada do veículo no cais do Porto.

Desde setembro de 2015, a Appa restringe o acesso aos cais para os motoristas que descumprem as regras de tráfego no Porto e as normas de trânsito.

“Queremos evitar acidentes, evitar a poluição das ruas e avenidas e garantir o cumprimento das normas previstas em área alfandegada. Todos saem ganhando com o cumprimento das regras”, explicou Dividino.

A Unidade Administrativa de Segurança Portuária é responsável pela fiscalização dos veículos que transitam no cais. Ao todo, 116 veículos já tiveram a sua entrada no Porto de Paranaguá bloqueada. Entre os motivos para o bloqueio estão excesso de velocidade na área interna do porto, estacionar em local proibido, ausência de Equipamento de Proteção Individual (EPI), documentação irregular e incompleta, desacato aos funcionários da Appa, vazamento de carga, não portar a Solicitação de Entrada do Veículo (SEV) e entrar na área alfandegada com acompanhante em veículo de transporte de carga (norma da Receita Federal).

O primeiro bloqueio ocorre por um período de 15 dias. Caso o veículo seja reincidente na ocorrência, o bloqueio passar a valer por 30 dias. Em caso de danos aos equipamentos da Appa, o veículo só é desbloqueado após a confirmação da recuperação da avaria.

Durante o período de bloqueio, ao tentar descarregar no Porto, o sistema de controle de acesso identifica pela placa qual é a situação do veículo e não autoriza a entrada.

Cerca de 800 caminhões transitam pelo cais do porto e outros 2,5 mil veículos passam pelo Pátio de Triagem todos os dias.

PORTO EM AÇÃO - O Porto em Ação é uma atividade realizada mensalmente no Porto de Paranaguá com o objetivo de levar serviços aos motoristas e orientá-los sobre suas responsabilidades e cuidados que devem tomar ao transitar pela cidade de Paranaguá.




After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.