Ter?a-Feira, 21 de Maio de 2019

EQUIPE CUIDA DOS PROJETOS AMBIENTAIS DO COMPLEXO SANTISTA
Por: Tribuna Online
Postado em: 18/05/2016 as 13:10:24

O departamento tem como função assegurar o cumprimento da legislação ambiental na operação portuária dentro da área do porto organizado e realiza a gestão das licenças ambientais da área.

Esta gerência também elabora as regras voltadas à qualidade e à eficiência na utilização da infraestrutura portuária na movimentação de cargas, além de formular a política de desenvolvimento ambiental do Porto, coerente com as políticas nacionais, estaduais e locais. Outra função é desenvolver estudos e articular, com entidades nacionais e internacionais, questões de tecnologia, regras e códigos ambientais em áreas portuárias.

A gerência conta com uma equipe multidisciplinar, composta por um químico, dois tecnólogos, um biólogo, dois técnicos em meio ambiente e um assistente administrativo. Eles realizam fiscalizações ambientais e produzem relatórios destas inspeções.

Outra função é apoiar a gestão ambiental do Terminal Pesqueiro de Laguna, localizado em Santa Catarina, que também é gerido pela Docas.

No complexo santista, a Gerência de Meio Ambiente faz a gestão dos resíduos gerados pela Docas e dá a destinação correta ao material, além de acompanhar as atividades desse tipo realizadas pelos arrendatários. O departamento ainda tem pouca informação sobre a qualidade do ar, mas aguarda a contratação de um estudo para conhecer melhor esse cenário e indicar possíveis correções.

A gerência ajudou na elaboração da Agenda Ambiental do Porto, documento lançado em 2014 e que trata da gestão, do monitoramento ambiental das operações portuárias, do planejamento da expansão, dos licenciamentos ambientais e das iniciativas socioambientais, dentre outros temas.

O maior desafio para o departamento ainda é estabelecer, implantar e gerenciar um programa de gestão de resíduos portuários para atender a comunidade, focado na qualidade e na redução de custos e que permita traçar um diagnóstico para aferir a qualidade do ar no Porto de Santos.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.