Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017

IMPORTANTE! Atual governo em desacordo com os trabalhadores portuários
Por: FNE
Postado em: 18/05/2016 as 12:59:21

Eles tentarão estabelecer uma idade mínima para o gozo da aposentadoria, com limite mínimo de idade para homens e mulheres igualitariamente. Essas informações foram veiculadas nos jornais O Globo e Folha de São Paulo, no último dia 15 de maio.

O atual governo tentará privatizar, principalmente a companhia docas, causando, assim, conseqüências gravíssimas ao nosso setor e, conseqüentemente, atingira o mercado de trabalho avulso, diminuindo ainda mais o nosso mercado de trabalho nos portos organizados.

“Vale lembrar que em circular da FNE 001/2016 de 14 de janeiro, foram abordadas a necessidade de ficarmos em estado de greve com o aval das suas respectivas assembléias. Devemos estar preparados para que conquistas de grave relevância aos trabalhadores não venham a ser subtraídas ou modificadas pelo governo interino que aí está”, enfatiza o presidente da FNE, Wilton Barreto.

O presidente da FNE reitera o pedido para que “todos os filiados dêem suas respectivas assembléias, deixando sua categoria em estado de greve para que possamos estar preparados na defesa dos interesses dos trabalhadores portuários.”