Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

SEP AUTORIZA CSN A INVESTIR R$ 2,5 BI EM ITAGUAÍ (RJ)
Por: Portos e Navios
Postado em: 03/05/2016 as 15:32:46

Para isso, a CSN se compromete a aportar R$ 2,51 bilhões no empreendimento, dos quais R$ 1 bilhão para novos investimentos e R$ 1,51 bilhão para manter as condições operacionais do terminal.

Com os novos investimentos, a CSN dobra a sua capacidade de movimentação de carga, passando de 30 milhões para 60 milhões de toneladas por ano em pouco mais de um ano e meio a partir de hoje, até dezembro de 2017. A empresa fará investimentos nas áreas de armazenagem, atracação, dragagem, movimentação de carga e acessos ferroviários para atender à duplicação do terminal

A companhia vai implantar um novo pátio de carvão e adequar um outro pátio também destinado a carvão, já existente, para minério de ferro, ampliando sua capacidade. A empresa se compromete ainda a expandir o píer de atracação em 160 metros, com instalação de novo dolfin de atracação, e a fazer dragagem para a profundidade de 21,50 metros.

Além das obras, a CSN também assumiu o compromisso de investir em equipamentos de movimentação de carga, implantando viradores de vagão, recuperadoras de carvão, empilhadeiras, carregadores de navio e descarregadores contínuos.