Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017

SRH QUER REDUZIR FORNECIMENTO DE ÁGUA PARA O COMPLEXO PORTUÁRIO DO PECÉM E APOSTAR EM POÇOS PROFUNDOS
Por: Jormal O Povo
Postado em: 08/04/2016 as 02:38:55

A Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado está fechando uma operação que priorizará a perfuração de um total de 50 poços profundos na área do Complexo Portuário e Industrial do Pecém. O objetivo é reduzir o fornecimento de água para esse polo e priorizar o que é disponibilizado na área para atender mais comunidades.

O secretário Francisco Teixeira diz que as indústrias do Pecém consomem muita água – não falou em volume – e, no momento em que se vive instabilidade das chuvas, toda estratégia precisa ser adotada para garantir o abastecimento humano.

“A área de dunas do Pecém é rica em água, segundo estudos da Cogerh, e deve reforçar o atendimento ao complexo. Estamos acertando essa ação com o empresariado”, adianta Teixeira.

Ele continua não falando em racionamento d’água na Grande Fortaleza. Prefere confiar no xará: o São Francisco da transposição, com previsão de despejar água no Ceará, no segundo semestre.