Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Obra da bacia de evolução dos Portos de Itajaí e Navegantes termina sem atingir tamanho esperado
Por: G1
Postado em: 14/05/2019 as 16:10:45

A expectativa era receber navios com 336 metros de largura, como os ocorre nos maiores portos do país. Desde julho de 2016 os portos esperavam a conclusão das obras, que foram concluídas quase 3 anos depois.

O contrato daquela época previa um volume de material a ser retirado do fundo do rio na obra. Quando esse volume foi atingido, a empresa considerou os trabalhos encerrados. No entanto, a quantidade de detritos aumentou ao longo dos anos e prejudicou o tamanho final da bacia.

Para o governo do estado, não há nenhuma irregularidade no contrato e na entrega.

Investimento e prejuízo

O governo do estado investiu R$ 125 milhões na obra. Cálculos preliminares apontam que devem ser investidos mais R$ 50 milhões para a expansão no tamanho necessário, sob responsabilidade do Porto de Itajaí.

O diretor-superintendente da Portonave, Osmari Castilho Ribas, calcula que cada a contêiner movimenta cerca de R$ 1,2 mil na economia da região, por isso os R$ 24 milhões de prejuízo com os 20 navios.

"É uma linha que nós temos atualmente de Ásia ela traz o convencional bastante importação, importante pra nossa região, e nós temos perdido essas atracações pela nossa ausência de área de manobra", diz Ribas.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.