Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Governo federal leiloará em agosto 3 terminais portuários
Por: Valor
Postado em: 23/04/2019 as 17:13:56

Duas áreas estão localizadas no Porto de Santos (SP), e são destinadas à movimentação de graneis líquidos combustíveis, fertilizantes e sal. No Porto de Paranaguá (PR), a área a ser arrendada é destinada à movimentação de celulose.

Os empreendimentos fazem parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e terão investimentos de R$ 433 milhões, informa comunicado do Ministério da Infraestrutura divulgado na noite desta sexta-feira.

De acordo com as regras previstas no edital, as empresas e/ou consórcios deverão apresentar as propostas no dia 2 de agosto e vencerá o certame quem oferecer o maior valor de outorga, que começará em R$ 1,00.

No Porto de Santos serão leiloados o Terminal STS13A, que ocupa área de aproximadamente 38.398 m². A previsão de investimentos é de R$ 110,7 milhões e o prazo de arrendamento de 25 anos, podendo ser prorrogado, e a área STS20, que compreende três armazéns, interligados por esteiras ao cais com acessos prioritários aos berços 22 e 23, totalizando 29.278 m². A estimativa de investimentos é de R$ 219,3 milhões e o prazo de arrendamento é de 25 anos.

Em Paranaguá, o Terminal PAR01 tem área de 27.530 m² e os investimentos previstos são de R$ 103 milhões e o prazo de arrendamento será de 25 anos.