Segunda-Feira, 25 de Mar?o de 2019

SECRETARIA DE PORTOS BUSCARÁ LINHAS DE CRÉDITO FORA DO PAÍS
Por:
Postado em: 08/04/2016 as 02:32:27

Com a confirmação do ministro dos Portos, Helder Barbalho, no cargo, a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) prepara uma nova estratégia para atrair investidores. Uma delas é buscar linhas de crédito internacionais. Tudo para aquecer o mercado e preparar os portos para a crise.

“Temos que reunir não só a inteligência mas também a capacidade de gestão e nos adaptar aos novos tempos. São poucos recursos e precisamos priorizar os investimentos, mais ainda do que já tem sido feito. E também buscar linhas de crédito fora, fazendo parcerias com a iniciativa privada. Acho que isso é o que temos que fazer e fazer mais e melhor”, destacou o secretário-executivo da SEP, Luiz Otávio Campos.

Questionado sobre o baixo interesse de investidores no leilão de seis áreas no Pará, o executivo justificou que muitos mpresários não tiveram tempo de encaminhar suas propostas porque suas dúvidas não foram respondidas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

“Os questionamentos que foram feitos à época não foram respondidos a tempo. Foram mais de 40 questões levantadas pelas empresas interessadas e a Antaq não respondeu em tempo. A maioria das empresas tem suas matrizes no Brasil, mas precisam de autorizações a holdings internacionais, como a Cargill, por exemplo, que se reporta aos Estados Unidos e, depois, tem que se reportar à Europa. Então, o tempo hábil das informações não bateu com o tempo do leilão”, explicou.

Segundo Campos, por este motivo o certame foi adiado. Na sua visão, a estratégia a ser adotada pela SEP poderá atrair investimentos. “Nós temos que nos adaptar à nova realidade e não sermos inflexíveis. Como o investidor, com toda essa dificuldade de mercado e essa desconfiança na economia e na política, vai investir agora se as pessoas nem respondem os questionamentos? Questionaram muito a propriedade desse arrendamento. Há um item que diz que, a qualquer momento, o Governo pode intervir na finalidade. Como o cara vai investir, se depois o Governo diz que não vai ser contêiner, vai ser carga geral?”.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.