Petrocity assina contrato com Odebrecht para construção de mega Porto no Espírito Santo
Por: Portos e Navios
Postado em: 23/01/2019 as 15:15:50

De acordo com a Odebrecht, a construção do terminal utilizará tecnologias de dragagem, cravação de estacas, fabricação de estacas e peças pré-moldadas. Além disso, farão parte da implantação as instalações elétricas, rede de dados e sistemas de automação. A empresa estima algo em torno de 2.500 profissionais envolvidos durante a construção. A obra se iniciará pelos serviços de terraplanagem onshore e pela construção do quebra-mar offshore.

O presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, afirma que os trabalhos serão iniciados assim que liberada a licença ambiental do empreendimento. O executivo ainda explica que, no evento de amanhã, serão também apresentadas as companhias que se instalarão no porto. “Essas empresas são dos mais variados segmentos, como no caso de geração de energia. Elas ajudarão [na geração de energia para] o porto, mas o excedente de produção será colocado na rede“, explicou.

Silva ainda revela alguns avanços no projeto de construção da Estrada de Ferro Minas Espírito Santo (EFMES), que junto com o porto criará uma grande plataforma logística na região. “Hoje, já temos os estudos de cargas já iniciados e o projeto conceitual. Temos também as coordenadas não definitivas para a alocação da estrada de ferro. O nosso objetivo é avançar para que, até julho, tenhamos o projeto concebido“.

Por enquanto, a Odebrecht será responsável apenas pela construção do terminal portuário. A ferrovia não faz parte da obrigação assumida com a Petrocity, mas a empreiteira afirma que a obra poderá ser incorporada ao contrato inicial se for interesse das partes.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.