Tecon Vila do Conde registra recorde de produtividade
Por: Jornal A Tribuna
Postado em: 03/12/2018 as 17:29:55

O terminal vem registrando marcas importantes em sua operação. Em setembro deste ano, ele bateu o recorde de movimentação, com a marca de 10,5 mil contêineres movimentados durante a operação de 13 navios.

Para o diretor de operações da Santos Brasil, Marlos Tavares, o crescimento dos índices de movimentação e produtividade é resultado do investimento de R$ 22,4 milhões efetuados no primeiro semestre de 2018, que possibilitaram a aquisição de um guindaste MHC com capacidade para içar até 125 toneladas, 10 caminhões e três empilhadeiras Reach Stacker.

Após a conclusão das obras, iniciadas em julho e previstas para chegarem ao fim no primeiro trimestre de 2019, o terminal passará a contar com quatro gates de entrada e dois de saída e pavimento de concreto em todo o seu pátio de armazenamento de contêineres, o que permitirá maior velocidade para a operação e maior capacidade de armazenamento, já que o piso em concreto viabiliza o empilhamento de até cinco contêineres.