Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

CRISE POLÍTICA AFASTA INVESTIDORES DO SETOR PORTUÁRIO
Por: A Tribuna Online
Postado em: 08/04/2016 as 02:29:50

A indefinição do cenário político brasileiro e a crise econômica já deixam as primeiras marcas no sistema portuário nacional. Predominantemente técnico, o setor enfrenta o desinteresse de investidores, tendo em vista a baixa procura dos últimos leilões para o arrendamento de áreas. Especialistas do setor não estão otimistas. O temor é de que os portos acabem perdendo competitividade e investimentos públicos, essenciais para o desenvolvimento do comércio exterior.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) anunciou, na semana passada, o adiamento do leilão de seis áreas portuárias no Pará. Nos bastidores, a informação era de que o baixo interesse de investidores havia provocado a decisão, tomada dois dias antes do certame. Oficialmente, problemas técnicos foram apontados para a não realização do evento.

O presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Wilen Manteli, aponta a política econômica do Governo como o principal motivo para a instabilidade dos investimentos. Para ele, a insegurança jurídica, as incertezas políticas e a inserção de cláusulas restringindo lucros ou atividades são fatores que afugentam investidores. “Essa situação pode retardar mais ainda as coisas, em um momento em que não se poderia perder tempo. Além disso, certamente perdemos competitividade no mercado, com obras de infraestrutura congeladas”.

 




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.