Por 'uma Receita mais forte', presidente do Sindifisco se reúne com equipe de transição
Por: Jornal A Tribuna
Postado em: 26/11/2018 as 15:47:12

Compõem a lista tríplice encaminhada pelos auditores: Dão Pereira dos Santos (8ª Região Fiscal, SP), Eliana Polo Pereira (7ª RF, ES-RJ) e Geraldo Brinckmann (10ª RF, RS). Os três foram escolhidos pela categoria para a lista em eleição direta.

No encontro com Luciano Irineu de Castro Filho, um dos principais assessores do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, Damasceno enfatizou a necessidade de manter uma Receita Federal moderna e equipada, devido ao amplo escopo de atuação dos auditores-fiscais. “Estamos na raiz das ações da Lava Jato e nossa atuação é responsável por 97% de toda a arrecadação federal, e de mais de 60% da arrecadação nacional. Se a Receita não estiver forte, compromete os planos do novo governo”, disse o presidente do Sindifisco Nacional.

O órgão ainda fiscaliza o comércio internacional através das unidades aduaneiras, entre elas, a Alfândega de Santos