Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2017

GUINDASTES ESTÃO SENDO DESMONTADOS NO PORTO NOVO
Por: Jornal Agora (RS)
Postado em: 24/03/2016 as 14:15:21

Os antigos cinco guindastes, que ainda estão montados no cais do Porto Novo, começaram a ser desmanchados. Os itens foram leiloados em novembro do ano passado e deixarão espaço no cais para a obra de modernização. A retirada dos equipamentos deve prosseguir pelas próximas semanas.

A Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic) leiloou, no dia 30 novembro de 2015, um lote de sucatas de guindastes, empilhadeiras, tratores e material ferroso da Superintendência do Porto do Rio Grande. A operação arrecadou R$ 150 mil aos cofres do Estado. Os guindastes que tinham entre 32 e 48 anos ocupam, atualmente, os berços de 42 a 45 do Porto Novo.

A Cábrea está auxiliando no processo de desmanche dos equipamentos. Após a retirada do material, haverá mais espaço para operação portuária em frente ao armazém A4. A obra de modernização que está em andamento no Porto Novo também será realizada no espaço em suas próximas fases. A Secretaria dos Portos, da Presidência da República, coordena a obra de e está investindo cerca de R$ 98 milhões no Porto Novo.