Antaq aprova porto de transatlânticos em Balneário Camboriú
Por: NSC Total
Postado em: 17/10/2018 as 11:38:36

O próximo passo será a aprovação definitiva pelo Ministério dos Transportes. Via de regra, o órgão governamental segue o parecer da Antaq.

Prefeitura é contra

Nesta quinta-feira, um dia depois da proposta de outorga do BC Port ter sido aprovada em reunião, foi anexado ao processo público um ofício do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB).

No documento, protocolado junto à Antaq no dia 20 de setembro, o prefeito diz que o empreendimento não é de interesse da cidade, porque causaria um grande impacto "comprometendo toda a estrutura de serviços públicos".

Alega, ainda, que aprovação do porto de transatlânticos inviabilizaria o alargamento da faixa de areia da Praia Central, de acordo com o projeto que recebeu licença ambiental prévia do Instituto do Meio Ambiente (IMA).