Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Setor regulado conhece o Sistema de Desempenho da Navegação no módulo Apoio Portuário
Por: Portos e Navios
Postado em: 08/10/2018 as 14:41:19

O SDN é um sistema informatizado, mantido pela ANTAQ, destinado a receber, pela internet, informações de natureza técnica e operacional a serem prestadas pelas empresas brasileiras de navegação. Essas informações incluirão dados de frota em operação, bem como sobre as operações realizadas, entre elas portos de atuação, tipos de atividades realizadas e valores cobrados.

 

Primeiramente, entre os dias 4 e 26 de outubro, o SDN será submetido a uma fase de teste, na qual o módulo do Apoio Portuário poderá ser usado. O objetivo é disponibilizar, através deste acesso, uma maneira para que os regulados enviem sugestões para melhorias e para que eles tenham prévio conhecimento da ferramenta.

 

O diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, solicitou que o setor regulado envie sugestões para que a Agência incremente a ferramenta tecnológica e destacou que a Agência tem um trabalho de excelência na produção estatística. “A ANTAQ é referência na produção de dados, que são fontes primárias para as universidades, para o governo e para o mercado. Nossas estatísticas norteiam uma série de atividades”, disse Povia.

 

Povia afirmou que o objetivo do SDN é conhecer o setor “e não controlar preços. Nossa defesa é por uma política de preços livres em quaisquer instâncias. Esse é o modelo que julgamos adequado, com concorrência, economia de escala, serviço adequado. Esse sistema é mais um importante passo para o aprimoramento de dados. A ideia é obter conhecimento a partir de inovações reguladoras”.

 

Para o diretor Francisval Mendes, o SDN é mais um instrumento que vai ao encontro de um dos pilares da Agência: adquirir conhecimento a partir de inovações tecnológicas. “É mais um instrumento que comprova que esta autarquia se preocupa com governança e eficiência regulatória.”

 

Conforme Mendes, o sistema contribuirá para que “o diálogo entre a ANTAQ e o setor regulado se fortaleça ainda mais, para que nossa regulação seja cada vez mais eficiente e para que possamos auxiliar o governo federal na formulação de políticas públicas que beneficiem nossa infraestrutura, reduzindo o custo Brasil, gerando renda e emprego”.

 

O diretor Adalberto Tokarski também participou da mesa de abertura do evento. Ele pontuou que os dados coletados a partir do SDN auxiliarão para que a Agência regule com mais eficiência, para que o mercado seja analisado com mais precisão. “O Brasil se beneficiará desses dados”, disse Tokarski, valorizando o trabalho das gerências técnicas responsáveis pela implementação do SDN.

 

O superintendente de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade da ANTAQ, Samuel Ramos, destacou a fase de testes do sistema. “É fundamental que se descubra as eventuais correções a serem feitas e, para isso, é necessária a participação do setor regulado, que nos informará o que precisa ser melhorado no sistema”, destacou. Ramos reiterou que a proposta do SDN não é controlar os preços das atividades e, sim, conhecer o setor.

 

Serviço

 

A solicitação de acesso ao sistema será realizada por meio do e-mail sdnap@antaq.gov.br. O interessado deve informar no e-mail nome da pessoa e instituição/empresa vinculada. É necessário colocar no assunto do e-mail “acesso ao sistema” ou “sugestão de melhoria”. O acesso ao sistema se dará pelo site www.antaq.gov.br, no canto direito, no link “sistemas”.




After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.