Movimentação de contêineres em Santos tem novo recorde
Por: Jornal A Tribuna
Postado em: 28/06/2018 as 18:07:04

Em unidades, o crescimento foi da ordem de 6,6%, já que 217.933 caixas metálicas foram movimentadas no cais santista em maio. No mesmo mês do ano passado, os terminais do cais santista receberam 204.464 cofres.

Exportações pelo cais santista caem 8,2% após greve dos caminhoneiros

No acumulado de janeiro a maio, a alta foi de 15,6%, totalizando 1,6 milhão de TEU, superando os 1,4 milhão de TEU movimentados no mesmo período do ano passado.

No quinto mês do ano, 407 embarcações atracaram no Porto de Santos. No mesmo mês de 2017, o cais santista recebeu apenas uma embarcação a menos.

No acumulado do ano, constata-se um acréscimo de 3,8% no número de embarcações, com o registro de 2.043 atracações no período. Em 2017, foram 1.969 atracações de janeiro a maio, segundo dados da Codesp.