Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Guarda Portuária passa a integrar Sistema Único de Segurança Pública
Por: Jornal A Tribuna
Postado em: 18/06/2018 as 16:11:29

Além da Gport, entre os integrantes do Susp estão a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, polícias civis, polícias militares, corpos de bombeiros, guardas municipais, órgãos dos sistemas penitenciário e socioeducativo e institutos de medicina legal, além de agentes de trânsito. “Trabalhamos para que esta estrutura, que tem poder de polícia dentro do Porto, fosse incluída na Susp”, destacou Mansur. 

 

O Susp integra dados de inteligência e sobre criminalidade, padronizando a formatação de dados como registros de ocorrência. As forças de segurança pública estaduais, polícias civil e militar, devem passar a atuar de forma conjunta em operações com órgãos federais.

 

Para Mansur, a atuação da Gport no combate ao tráfico internacional de drogas e armas justifica a participação no novo sistema de segurança pública. No entanto, por enquanto, a remuneração dos guardas permanece sob a responsabilidade do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, através das companhias docas.

 

Segundo o parlamentar, a MP nº 821, já aprovada na Câmara, recebeu uma emenda que inclui a categoria na lista de órgãos subordinados ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O novo texto foi aprovado pela comissão mista da Câmara, mas ainda vai a plenário. Depois, segue para o Senado.




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.