Quarta-Feira, 20 de Mar?o de 2019



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Greve de portuários atinge terminais de Vitória e Capuaba
Por: Folha de Vitória
Postado em: 06/06/2018 as 13:31:04

A greve, que atinge os terminais públicos em Vitória e Capuaba (Vila Velha), é realizada por 326 empregados da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), administradora do Porto, mas esse número pode chegar a mais de mil trabalhadores indiretos, segundo o presidente do Suport-ES, Ernani Pereira.

 

Ernani relata que houve adesão tanto da área administrativa, quanto da área operacional. Com isso, não houve nenhuma movimentação nos pátios, e dois navios em Capuaba e um em Vitória ficaram sem operação. Ele também ressalta que após a paralisação de 24 horas,  todos os funcionários retornam normalmente a suas funções.

 

Ernani aponta que o motivo da greve é a falta de avanços em negociações econômicas com a Codesa. Nesse contexto, os trabalhadores são contrários ao não cumprimento do acordo coletivo, ao impasse nas negociações, a retirada de benefícios sociais e possíveis modificações no fundo de pensão.

 

Codesa

 

Em nota, a Codesa afirma ser contrária à paralisação ocorrida nesta terça-feira (5), e destaca que o momento é de crise e preocupação com a saúde financeira da empresa e, com isso, a preservação dos direitos do trabalhadores. 

 

A empresa também ressalta que a negociação, visando o acordo coletivo, está aberta desde meados de 2017 e um termo foi assinado com os sindicatos, no final do ano passado, de modo a garantir o atendimento às necessidades dos empregados e, ao mesmo tempo, manter a sustentabilidade da empresa. E que aguarda a apresentação, por parte dos sindicatos, de alternativas para redução de custos e nova proposta de reajuste salarial, compatível com as orientações do governo federal.

 

Na visão da administração da CODESA, a paralisação agrava ainda mais este cenário de crise, sobretudo pelo fato de que durante o mês de maio ocorreu uma baixa movimentação de cargas, agravado pela paralisação dos caminhoneiros. 




After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.