Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Portos do Paraná promovem curso de sustentabilidade
Por: Portos e Navios
Postado em: 06/06/2018 as 13:29:24

Cerca de 50 pessoas participaram da formação, que explorou três temas principais: Emergências Químicas, Educação Ambiental na Prática e Atendimento de Animais em Casos de Emergências Ambientais.

 

O evento integra a programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Appa. A comunidade de Antonina também receberá o curso nesta quarta-feira (6).

 

Um dos participantes foi o administrador Rafael Correia do Rosário, que encontrou no curso a oportunidade de novos conhecimentos para agregar ao seu projeto de mestrado. “O Porto de Paranaguá e um exemplo significativo de investimentos na área ambiental. E discutir isso, hoje, não é somente tarefa de grandes empresas, mas de todas as pessoas, porque todas são responsáveis pelos impactos ambientais”, disse.

 

COMUNIDADE MAIS PRÓXIMA – A realização do curso, de forma aberta à comunidade, indica a preocupação por aproximar a gestão portuária da comunidade local. “Ao lado dos sucessivos recordes que os portos paranaenses têm batido, existe a preocupação com a valorização da natureza. E quando há essa parceria entre a administração e a população, esse trabalho se torna ainda mais significativo e eficaz”, afirmou o diretor-presidente da Appa, Lourenço Fregonese.

 

A FORMAÇÃO – O minicurso teve duração de quatro horas. Inicialmente, os participantes aprenderam sobre Emergências Ambientais, com o palestrante André Wolinski, que é gestor operacional da Albriggs.

 

Na sequência, foi a vez da professora da Unespar, Mariana Lacerda, falar sobre Educação Ambiental na Prática. Por último, as responsáveis pelo atendimento à fauna petrolizada dos portos paranaenses, Danyelle Stringari e Leticia Koproski, explicaram sobre Atendimento de Animais em Casos de Emergências Ambientais.

 

REFERÊNCIA – Nos últimos anos, os portos do Paraná se tornaram exemplos no cuidado com o meio ambiente. Em 2017, o Porto de Paranaguá ultrapassou a marca de 60 programas ambientais desenvolvidos na região e foi eleito o primeiro colocado do Brasil no Índice de Desempenho Ambiental (IDA), avaliado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Recentemente, a Appa atingiu, também, a marca de 58 mil ações em defesa da natureza.

 

Segundo o diretor de Meio Ambiente da Appa, Bruno da Silveira Guimarães, todos esses resultados são fruto de uma preocupação crescente com o desenvolvimento sustentável. “Temos comprovado que é possível aliar o crescimento econômico com a preservação dos recursos naturais e queremos compartilhar essas experiências e reunir todas as contribuições possíveis para que continuemos sendo referência nesse quesito”, afirmou.




After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.