Movimentação no Porto de Pelotas cresce 30% nos primeiros quatro meses do ano
Por: ZH
Postado em: 16/05/2018 as 11:28:09

Segundo o chefe de divisão do Porto pelotense, Cláudio Oliveira, o Porto de Pelotas vem se consolidando como auxiliar do Porto de Rio Grande.

— Esse crescimento é fruto das cargas que atualmente são movimentadas e cada vez mais reforça que o Porto de Pelotas está se consolidando como auxiliar do Porto do Rio Grande, fazendo seu papel como um dos mais importantes portos doInterior do Estado — disse.

Em segundo lugar no ranking das cargas está o clínquer — matéria prima do cimento —, com 46 mil toneladasmovimentadas. Em terceiro, a soja, com 10 mil toneladas, e por fim, o trigo, com 4,9 mil toneladas.

Com uma estrutura capaz de realizar os mais diversos tipos de movimentação, o complexo pelotense fechou o ano passado com quase 900 mil toneladas movimentadas.