Ministro garante verbas para obras do Porto de Vitória
Por: Ascom Codesa
Postado em: 26/03/2018 as 12:19:59

A notícia foi aplaudida pelo presidente da Codesa, Luis Claudio Montenegro: "Os recursos são importantes para o Porto, inclusive para futuros investimentos na operação portuária, que já estamos discutindo com o mercado. Alguns já foram qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), como o Terminal de Graneis Líquidos, em Capuaba", explicou.

Atalaia

Outra importante ação é a construção do berço corrido no Cais de Atalaia. O objetivo é evitar possíveis interrupções na construção e consequentes atrasos no cronograma. As obras do projeto cadeia de logística inteligente, que  contemplam a construção de novas portarias de acesso em Vitória e Capuaba, também estão garantidas. O projeto consta da implantação de tecnologia no controle de entrada, e vai evitar as filas de caminhões, garantir segurança e mais agilidade nas operações de carga e descarga.

A senadora Rose de Freitas explicou ao ministro o estágio dessas obras e reforçou que os projetos serão concluídos ainda este ano. Já Montenegro lembrou que a continuidade refletirá em novos investimentos.