Porto de Santos perde US$ 300 mil com greve dos estivadores
Por: Jornal A Tribuna
Postado em: 14/03/2018 as 15:08:56

Os estivadores consideram cruzar os braços de novo da semana que vem, só que por 48 horas, se a negociação da campanha salarial de 2018 não avançar. A greve temporária foi decidida em assembleia no dia 5 de março.

A categoria aponta a intransigência do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) na negociação da campanha salarial de 2018. Os estivadores cobram aumento real (descontada a inflação) de 10%, reajustes nos benefícios pagos, garantia do mercado de trabalho, passagem dos cadastrados para registrados e direito de dobra de jornada.

Os estivadores apresentaram as reivindicações em 27 de dezembro do ano passado e alegam que, de lá para cá, não houve negociação. O Sopesp, por sua vez, garante que está aberto ao papo.

“No levantamento efetuado pelo Sindamar, constatamos que, os navios de granéis sólidos e de papel são os mais afetados considerando que algumas associadas, em determinados navios, diante da greve deflagrada não tiraram ternos de estiva, evitando maiores prejuízos na incerteza se seriam atendidas”, destacou o diretor-executivo da entidade, José Roque.

Segundo ele, alguns navios operaram com trabalhadores vinculados, o que ameniza os prejuízos e reduz os impactos na movimentação de cargas em navios porta-contêineres. Mesmo assim, a produtividade das operações é afetada.

Por conta disso, de acordo com Roque, o reflexo é maior nos navios que transportam commodities, justamente os que têm sido responsáveis pelos recordes alcançados pelo Porto de Santos na movimentação de mercadorias.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.