ATP integra iniciativa que irá beneficiar mais de 18 mil trabalhadores portuários
Por: Portos e Navios
Postado em: 14/03/2018 as 15:06:06

Segundo o presidente da ATP, almirante Murillo Barbosa, serão mais de 18 mil trabalhadores do sistema portuário a serem beneficiados pela iniciativa. “Essa parceria nos permitirá promover o desenvolvimento de capacidades, estimulando a participação dos operadores dos Terminais Portuários, de todo o país, para alcançar o maior número de trabalhadores. São milhares de profissionais que terão a oportunidade de ampliar conhecimentos nas suas áreas de atuação e, assim, contribuir para modernização dos serviços do setor e, consequentemente, trazer mais eficiência e melhoria dos resultados econômicos para o Brasil ”, destacou.

A parceria entre o centro de treinamento belga e o sistema portuário brasileiro tem validade de três anos. Para execução da iniciativa, a implementação dos projetos poderá contar com recursos financeiros governamentais e não-governamentais, a serem captados pelas entidades, conforme os respetivos projetos de execução.