Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Importante passo para concessão de Barra do Riacho
Por: Codesa
Postado em: 07/03/2018 as 11:37:04

Estão representados nos grupo: Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); Secretaria Nacional de Portos (SNP); Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Empresa de Planejamento Logístico (EPL), vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República; Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e consultores contratados da Delloite e Machado Meyer; CODESA; equipe jurídica do Ministério dos Transportes e representantes do Ministério.

 

A criação do grupo foi uma proposta da CODESA, visando ampliar o debate, e os temas abordam, dentre outros, aspectos ambientais, de mercado e engenharia. A equipe vem se reunindo quinzenalmente e há consenso de que o modelo de concessão é a melhor opção a ser aplicada em Barra do Riacho. E ainda, porque o setor portuário necessita, de forma urgente, de investimentos de infraestrutura.

 

A proposta de concessão do Porto de Barra do Riacho foi apresentada pela CODESA ao Governo Federal em julho do ano passado. São vários os atrativos que a estrutura apresenta: localização privilegiada; infraestrutura já existente (molhes de abrigo, aprofundamento do canal); presença dos terminais privados da Petrobras e Portocel, este último com investimentos de ampliação programados; disponibilidade da ferrovia Vitória – Minas, que já atende o porto, da rodovia BR 101 e de aeroporto; e uma área de quase 600 mil m² disponíveis, dentre outras vantagens.




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.