75% das estatais não atendem a padrões de governança
Por: Poder 360
Postado em: 14/11/2017 as 15:23:37

Codomar (Companhia Docas do Maranhão), CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) e Casemg (Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais) tiveram os piores desempenhos.

O indicador dividiu as empresas em 4 níveis a partir de 3 critérios: gestão, controle e auditoria; transparência das informações; e conselhos, comitês e diretoria. Foram analisadas todas as estatais que são de controle direto da União.

Para o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o resultado mostra que “ainda há muito espaço para melhora“. “À medida que as empresas forem vendo onde estão falhando, vão conseguir evoluir.”

AS MELHORES DO RANKING

Entre as empresas classificadas no nível 1 (notas entre 7,6 e 10) destacaram-se as que não são dependentes de recursos financeiros do Tesouro Nacional. Petrobras e Banco do Brasil encabeçam o ranking, com nota 10.