Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Praticagem é premiada pela Antaq por melhorar a eficiência do Porto de Santos, SP
Por: G1
Postado em: 14/11/2017 as 15:21:00

“Com o crescimento das dimensões dos navios, a Praticagem realizou grandes investimentos para garantir a segurança nas manobras num porto com as características do de Santos: estreito, raso e sinuoso”, explicou o presidente da instituição, Nilson Ferreira, a após a premiação em Brasília (DF).

 

O sistema utilizado pela Praticagem chama-se Redraft – Calado Real e é inédito no mundo. O recurso foi implantado em 2016 nas operações dos dois portos e fornece aos práticos informações em tempo real sobre a profundidade dos canais de navegação, garantindo a segurança de navios de maiores proporções.

 

Segundo a empresa, até o ano 2.000, a maior parte dos navios que operava no cais santista apresentava arqueação bruta entre 10 e 30 mil toneladas, com no máximo 225 metros de comprimento e 32 metros de largura. Atualmente, são embarcações de 50 mil toneladas com dimensões superiores 336 metros.

 

O Redraft possibilita que o prático saiba se um navio com grande calado tem condições seguras de trafegar pelo canal de navegação em determinado momento e, assim, pode otimizar o aproveitamento das “janelas de maré”. O sistema permitiu elevar em 50% a eficiência da movimentação dos navios em mau tempo.

 

“Esse prêmio é uma recompensa aos esforços e investimentos da Praticagem, que beneficiaram o setor portuário como um todo”, complementou Nilson Ferreira. A empresa Argonautica, desenvolvedora do sistema, também foi reconhecida na premiação ocorrida na sede da Antaq, na quinta-feira (9).

 

Meio ambiente

 

No mesmo evento, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), administradora do Porto de Santos, recebeu o prêmio Antaq de Sustentabilidade Ambiental Aquaviária. O cais santista foi reconhecido como o vencedor na modalidade Maior Evolução Anual no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) da agência reguladora.

 

Segundo Antaq, o resultado é decorrência da licença de operação concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em abril deste ano, a mais importante entre as três modalidades de licença ambiental. O índice é um ranking que avalia a gestão ambiental em portos organizados no Brasil.




After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.