Codesp conclui obras de recuperação e reforço de cais no Porto de Santos
Por: Ascom Codesp
Postado em: 07/11/2017 as 11:31:44

A obra constou de reforço nas estruturas, com injeção de concreto na base do cais e perfis metálicos, além da recuperação de estacas e lajes eventualmente avariadas. Com a conclusão dos serviços, os berços de atracação poderão ser dragados permitindo a  chegada de navios maiores, com ganho de escala e produtividade para os terminais que se situam naquele ponto. Serão beneficiados movimentadores de carga geral, produtos químicos, grãos e também exportadores de açúcar responsáveis por 75% do market share do Porto de Santos. Este número torna o local o maior complexo mundial de exportação da commodity.

Com a entrega da obra em dezembro, fica cumprido o prazo contratual de execução de 22 meses, no valor total de 229 milhões, com recursos públicos do Governo Federal. As obras foram realizadas sem interdição da área, não tendo sido necessário interromper as operações portuárias.