Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Novo porto em Pontal vai gerar empregos, negócios e benefícios sociais
Por: Bem Paraná
Postado em: 19/10/2017 as 16:30:28

Em que fase se encontra o empreendimento?

 

Trabalhamos com um projeto green field e neste momento estamos fechando as ações e licenciamentos iniciais para termos o próximo ano focado na construção e na contratação de colaboradores.

 

Quais seus principais desafios como CEO do Porto Pontal? 

 

O principal desafio será fazer do Porto Pontal uma melhor opção ao exportador/importador da região do que hoje são os portos de Santa Catarina. Trabalhando junto com Paranaguá, faremos do Paraná a melhor opção logística da região, que transcende as fronteiras do Paraná.

 

Quais benefícios para a região?

 

A cidade vai evoluir na medida em que seus políticos puderem acreditar no potencial de um porto para uma cidade. É só observar algumas experiências no setor, como em Navegantes e Itapoá, em Santa Catarina, ou em Portocel, no Espírito Santo. Desenvolvimento social, econômico e geração de empregos são apenas alguns dos benefícios que um porto pode trazer para o país.

 

Visão do cenário brasileiro atual?

 

Existe uma boa análise de PIB, feita por Ricardo Amorim, onde ele fala dos períodos de baixa e das recuperações. Quando o Porto Pontal ficar pronto - em meados de 2020 - o Brasil vai precisar de nós para escoar e aumentar o PIB da região. Estaremos no momento de recuperação. Toda nossa visão é positiva.

 

Breve histórico profissional

 

Sou formado pela Escola de Oficiais da Marinha Mercante do Rio de Janeiro e com MBA em Logística Portuária pela Universidade de São Paulo, Liderança e Estratégia para Executivos pelo IMD, na Suiça, e Gerenciamento de Terminais pela Lloyds Maritime Academy, em Londres. Ocupei cargos em empresas como Sealand, Maersk Line, além de ter atuado no CTO-Ceará Terminal Operator, no Aqaba Container Terminal (Jordânia), no APM Terminals Jordânia e Panamá e no Porto Itapoá.




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.