Codern solicita R$ 20 milhões de emendas para os portos do RN
Por: Tribuna do Norte
Postado em: 19/10/2017 as 16:28:14

Codern quer verba para investimentos em Natal e Areia Branca

"Os Portos são estratégicos para o desenvolvimento da economia potiguar e do Brasil. Reivindicamos mais recursos para o Terminal Salineiro pela necessidade maior de investimento e recuperação de equipamentos. Vale ressaltar que o sal é um produto fundamental para a indústria química e o Rio Grande do Norte é o responsável pela produção de 95% do sal produzido no país", disse o diretor-presidente da Codersn, Emerson Fernandes.

Segundo a Codern, a necessidade de recursos para companhia, atualmente, chega a R$ 150 milhões. A instituição afirma que não ocorrem os repasses integrais do que é previsto para a companhia. "Mas nós entendemos o atual momento e a impossibilidade da bancada enviar o valor total que necessitamos, por isso solicitamos a prioridade dos R$ 20 milhões", ressaltou o diretor-presidente.

Ainda de acordo com a Codern, até o final do ano, serão investidos R$ 7 milhões no Porto-Ilha, assegurados por emenda do senador José Agripino (DEM), ainda do orçamento de 2017.