Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Governo diz que reativação de porto alavancou economia em Porto Murtinho
Por: Campo Grande News
Postado em: 19/10/2017 as 16:26:55

De acordo com o Governo, recursos estaduais garantiram a restauração do asfalto de todo o centro da cidade, que tem 105 anos e é considerado um dos municípios mais importantes na história do desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

 

Situado na região sudoeste do Estado, na fronteira com o Paraguai, recebeu também do Governo obras para construção 40 unidades habitacionais no Loteamento Dom Pepe I, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida – com recursos da União, Estado e município - e outras 27 por meio do Lote Urbanizado, além de pontes que ajudam a interligar a zona rural. Teve ainda entregues 31 moradias construídas por intermédio do Programa de Subsídio à Habitação Indígena, nas aldeias Barro Preto e Tomázia.

 

“São ações de governo que melhoram a qualidade de vida das pessoas, dão um aspecto melhor à cidade e geram oportunidades ao povo de Porto Murtinho”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja em uma das visitas para liberação de recursos.

 

Foram construídas por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) pontes de concreto sobre o Rio Amonguijá e sobre o Córrego São Lourenço. Sobre a Vazante II do Rio Branco será construída uma travessia de 20 metros de extensão por seis de comprimento.

 

Para o governador Reinaldo Azambuja, a ação de levantar pontes no município objetiva o desenvolvimento e o progresso de Porto Murtinho. “Pontes são alternativas de transporte e produção”, ressaltou.

 

Também foram executados serviços de drenagem e restauração na Estrada do Adeus; restaurada a MS-195, com revestimento primário nos pontos críticos; restaurada com revestimento primário a Estrada do Curvelo e pavimentado o Loteamento Dom Pepe I, além de aprovada a reforma da Escola Estadual José Bonifácio.

 

As obras visam desenvolver o potencial e melhorar a realidade dos 16.879 habitantes do município, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.