Ter?a-Feira, 26 de Mar?o de 2019



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

SUAPE LANÇA PROJETO COM FOCO NOS PEQUENOS PRODUTORES
Por: Ascom Suape
Postado em: 28/02/2016 as 23:40:11

Conhecido historicamente por seu perfil importador, o Porto de Suape articula iniciativa visando incrementar massivamente seu potencial de exportador, apoiando pequenos produtores a entrarem no mercado internacional. Com este foco, o Complexo Industrial Portuário de Suape lança o Projeto de Consolidação de Cargas para Exportação (PCCE), com o objetivo de reduzir os custos logísticos e viabilizar novos mercados para os exportadores, a fim de garantir regularidade nas saídas de contêineres e estimular potenciais exportadores da região, priorizando as movimentações através do porto pernambucano.

 Em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper), Suape visa integrar a cadeia logística, promovendo encontros, apresentações e reuniões entre as entidades envolvidas, como armadores, agentes de carga, terminais e portos de destino. Em contrapartida, está sendo solicitado aos armadores propostas formais de fretes subsidiados para mercados potenciais, por no mínimo 12 meses, que serão oferecidos aos produtores do estado e região para o escoamento das cargas pelo Porto de Suape. Para articular essa rede exportadora, a AD Diper, com apoio da Fiepe e do Sebrae, está identificando um conjunto de pequenos exportadores com cargas compatíveis e interesse em exportar para um determinado destino.

 O trabalho foi iniciado em dezembro do ano passado, com a realização de reuniões com empresas que formam essa cadeia e captação das propostas. Mais de 30 empresas do setor (entre armadores, agentes de cargas e representantes de terminais de cargas) já foram envolvidas e receberam formulário em que puderam propor sugestões e novas ideias para consolidar ainda mais a iniciativa. Reuniões periódicas com esses atores serão realizadas permitindo o andamento da ação e facilitando a comunicação entre os envolvidos no projeto.

 Para articular a Rede Exportadora, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, apresentou oficialmente, ontem (1/02), o Projeto para integrantes da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), engajando esse público estratégico no apoio ao Projeto. “Queremos criar uma rede organizada onde o pequeno produtor seja beneficiado de fato. Queremos o seu produto chegando ao destino final mais rápido e com menos custos. A união das empresas vai fazer desta ideia uma realidade produtiva e rentável para todos”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Porto de Suape, Thiago Norões.

 Etapas do Projeto de Consolidação de Cargas - Serão necessárias quatro etapas para o desenvolvimento do PCCE. Primeiro serão identificados, os pequenos exportadores com cargas compatíveis e esses serão capacitados para operar no mercado externo. Em seguida, as mercadorias e os destinos serão identificados e passados para a cadeia logística. O terceiro passo será a definição dos custos, prazos e as datas de embarque para a mercadoria. Por último, as cargas serão entregues no terminal de destino e todo o gerenciamento de despacho aduaneiro e documentações necessárias ao produto, que serão concentrados no agente de carga envolvido no processo. Durante um ano, as entidades governamentais envolvidas darão suporte às operações. Depois deste período, é esperado que as negociações ocorram, diretamente, entre exportadores e a cadeia logística.

 EXPORTAÇÕES EM SUAPE

 Ao longo de 2015, o Porto de Suape embarcou 1 milhão de cargas para portos internacionais. Os países que mais receberam cargas embarcadas em Suape foram Antilhas Holandesas, Holanda, Argentina, Itália e Espanha. Cargas conteinerizadas, óleo combustível, óleo bruto de petróleo, açúcar e óleo diesel foram as principais mercadorias exportadas.




After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.