Salve 18 de outubro dia do Estivador
Por: FNE
Postado em: 18/10/2017 as 13:17:36

Os estivadores são profissionais centenários. Homens fortes, orgulhosos e que merecem todo o respeito da sociedade para que eles possam continuar exercendo suas funções com dignidade e paixão, pois eles são fundamentais para o desenvolvimento do país.

É com orgulho que parabenizamos a nossa categoria pela importância que ocupam na economia nacional e pela luta diária e incessante por reconhecimento e pela manutenção dos seus direitos já adquiridos.

“E em nome dessa luta diária que, neste momento de parabenização, pedimos que nossa categoria esteja cada dia mais unida para se fortalecer e lutar contra reformas trabalhistas e previdenciárias. Reformas estas que nos prejudicam e diminuem nosso mercado de trabalho”, enfatiza a diretoria da FNE.

O ESTIVADOR - É a ele que cabe a tarefa de carregar e descarregar navios, arrumar mercadorias, regular e manter a marcha e o equilíbrio das embarcações. O estivador recebe no porão a carga transportada do cais pelo guindaste, arruma as mercadorias e facilita a sua distribuição. Além da força física, a profissão exige do trabalhador a organização racional das mercadorias no navio para aproveitar os espaços, não danificar os produtos durante o transporte e distribuir o peso para não afetar a estabilidade do navio.

E que muitos são mutilados e outros perdem suas vidas sem o menor reconhecimento da classe política brasileira.

Saudações à ESTIVA DO BRASIL!!!

A Diretoria - Federação Nacional dos Estivadores