Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Salve 18 de outubro dia do Estivador
Por: FNE
Postado em: 18/10/2017 as 13:17:36

Os estivadores são profissionais centenários. Homens fortes, orgulhosos e que merecem todo o respeito da sociedade para que eles possam continuar exercendo suas funções com dignidade e paixão, pois eles são fundamentais para o desenvolvimento do país.

 

É com orgulho que parabenizamos a nossa categoria pela importância que ocupam na economia nacional e pela luta diária e incessante por reconhecimento e pela manutenção dos seus direitos já adquiridos.

 

“E em nome dessa luta diária que, neste momento de parabenização, pedimos que nossa categoria esteja cada dia mais unida para se fortalecer e lutar contra reformas trabalhistas e previdenciárias. Reformas estas que nos prejudicam e diminuem nosso mercado de trabalho”, enfatiza a diretoria da FNE.

 

O ESTIVADOR - É a ele que cabe a tarefa de carregar e descarregar navios, arrumar mercadorias, regular e manter a marcha e o equilíbrio das embarcações. O estivador recebe no porão a carga transportada do cais pelo guindaste, arruma as mercadorias e facilita a sua distribuição. Além da força física, a profissão exige do trabalhador a organização racional das mercadorias no navio para aproveitar os espaços, não danificar os produtos durante o transporte e distribuir o peso para não afetar a estabilidade do navio.

 

E que muitos são mutilados e outros perdem suas vidas sem o menor reconhecimento da classe política brasileira. 

 


Saudações à ESTIVA DO BRASIL!!!

 

A Diretoria - Federação Nacional dos Estivadores




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.