Arrendamentos aumentarão carregamentos em Paranaguá
Por: Amanhã
Postado em: 20/09/2017 as 16:00:25

“Com a implantação de dois novos armazéns e a inclusão de dois novos berços de atracação no Corredor de Exportação, a capacidade estática passará para 1,8 milhão de toneladas, ou seja, 20% a mais do que a capacidade atual”, explica Luiz Henrique Dividino, diretor-presidente da Appa. “Já a capacidade de carregamento diária terá um aumento de 57%, chegando a 220 mil toneladas”, completa.

Além da capacidade de carregamento os novos arrendamentos trarão outros benefícios como o aumento da concorrência, melhoria na prestação dos serviços portuários e redução de custos para os usuários do porto. “Com a implantação destes novos projetos, a Appa pretende atender os navios na forma de janela de atracação, ou seja, com data marcada, zerando o tempo de espera para atracação, garantindo o pronto atendimento aos exportadores do Paraná e do Brasil”, projeta Dividino.