Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Terminal de Suape terá investimento
Por: Folha de Pernambuco
Postado em: 28/08/2017 as 16:13:16

O projeto de expansão já era uma intenção do consórcio responsável pelo terminal, formado pela Odebrecht Transport, com 75% de participação acionária e a Agrovia, que detém 25% das ações. As empresas tentavam vencer entraves burocráticos para levar o plano à frente, entre eles conseguir a autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

 

“Com a inclusão no PPI, os caminhos estão abertos", avaliou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado, Raul Henry. De acordo com ele, estão previstos R$ 60 milhões em investimentos para ampliação física, novos equipamentos e preparação da estrutura para a movimentar, além do açúcar, grãos, como a cevada e o trigo. Empresas do polo cervejeiro, na Mata Norte do Estado, têm especial interesse na movimentação de cevada - um dos ingredientes da bebida - no porto. Já a movimentação de trigo atende tanto a indústria alimentícia local, como pode atrair novos investidores para o Estado. 

 

Do lado da produção açucareira, o presidente do Sindicato do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, avaliou que a ampliação do terminal é prova de que as exportações da commodity seguem bastante estimuladas por compradores internacionais. “A produção açucareira do Nordeste pode ser escoada via porto de Suape e do Recife. Suape tem se caracterizado muito por importações. É preciso maior maturidade com exportações”, apontou.

 

O terminal Agrovia do Nordeste começou a operar no fim do ano passado. O contrato de arrendamento entre o consórcio e o porto é válido por 25 anos. 




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.