Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Em assembleia, trabalhadores da Codesp suspendem paralisação
Por: A Tribuna
Postado em: 28/08/2017 as 16:09:38

A possibilidade de paralisação foi anunciada na quarta-feira (23), caso a estatal não aprovasse a contraproposta formulada pela categoria. Mas, segundo o sindicato, na sexta-feira (25), empresa e sindicato conversaram sobre os itens das reivindicações e alguns foram atendidos.

 

"Vamos continuar conversando com a Codesp para que o aumento salarial seja dado de acordo com o INPC. Vamos pressionar a Sest, a Secretaria de Portos e o Ministério dos Transportes para que o reajuste salarial seja autorizado e pago retroativamente a 1º de junho, data-base da categoria", afirmou o presidente da entidade sindical, Everandy Cirino dos Santos.                        

 

Segundo o Sindaport, a Codesp decidiu manter o adicional noturno em 50%. Quanto a reajuste salarial, o sindicato informou que vai esperar uma posição da Codesp nos próximos 60 dias, uma vez que a estatal falou sobre a possibilidade de uma reunião conjunta, em Brasília, na sede da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). 

 

O pagamento do vale-refeição/alimentação extra no mês de dezembro foi mantido e, seguindo a exigência da Lei nº 9.656/98, viúvas e dependentes terão que pagar, a partir de agora, 100% do valor do plano de saúde. 

 

A Codesp recuou da proposta do empréstimo de férias e manteve a decisão de pagar adicional referente ao quebra de caixa apenas para os funcionários que manuseiam dinheiro na tesouraria.




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.