Portos de SC seguem sem operação pelo quarto dia
Por: G1
Postado em: 15/08/2017 as 14:05:59

O porto de Navegantes estava fechado nesta tarde, mas seria avaliada sua reabertura por volta das 16h.

Norte

Conforme a praticagem do porto de São Francisco do Sul, a barra estava fechada na tarde desta segunda-feira sem previsão de abertura. Sem operação desde sexta, 23 manobras de entrada e saída estão comprometidas.

Em Itapoá, segundo a praticagem, a previsão era de que haveria normalização por volta das 15h, o que não se confirmou. Nesta tarde, os práticos informaram que não havia previsão de reabertura do porto. Dois navios aguardam para sair e um para entrar.

Vale do Itajaí

O canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes também está fechado nesta tarde. A abertura foi avaliada pela praticagem por volta das 15h e descartada. Não há previsão de reabertura.

Há um navio em Navegantes e outro em Itajaí aguardando a saída. Nos dois portos, são sete navios aguardando para entrar.

Sul

No porto de Imbituba, quatro navios aguardavam para entrar. Não há navios atracados, por isso, não há necessidade de saída. De acordo com os técnicos do porto, uma nova avaliação seria feita por volta das 18h.

O vento forte chegou a derrubar uma draga de sucção, em área que ficou isolada.