Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019

Sem recursos, PPP do Porto Maravilha agoniza
Por: Valor
Postado em: 27/07/2017 as 14:16:21

O mais recente informe do FII-PM mostra que no fim de maio ele possuía R$ 10,55 bilhões em ativos. Só que desse total, mais de 80% (R$ 8,61 bilhões) são Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs), títulos emitidos pela prefeitura para custear as obras e que equivalem a uma quantidade de m2 a ser construída pelos empreendedores. Em 2015 não houve leilão de Cepacs e em 2016 nada foi comercializado.

A falta de recursos provocou uma disputa jurídica entre a prefeitura e a Concessionária Porto Novo - formada por OAS, Odebrecht Infraestrutura e Carioca Engenharia. Sem receber desde janeiro, ela cobra na Justiça R$ 68,69 milhões e parou de executar serviços, assumidos provisoriamente pela prefeitura.