Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017

PORTO DE PARANAGUÁ REGISTRA MOVIMENTAÇÃO RECORDE EM JANEIRO
Por: Info Money
Postado em: 28/02/2016 as 23:34:09

O Porto de Paranaguá registrou exportações recordes em janeiro. Foram embarcadas 1,34 milhão de toneladas de grãos, um crescimento de 34% em relação ao recorde anterior, alcançado no mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados hoje (4) pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

O milho foi o principal produto movimentado pelo porto no mês passado. Com 737 mil toneladas enviadas ao exterior, a exportação do produto cresceu 26,2% em relação a janeiro de 2015.

O câmbio segue impulsionando a exportação de soja e farelo mesmo fora da época de escoamento da safra. O volume movimentado de soja em grão foi cinco vezes superior do que o registrado no ano passado. No primeiro mês do ano foram exportadas 311 mil toneladas pelo Corredor, enquanto no mesmo período do ano passado foram 61 mil toneladas do grão. Já no caso do farelo de soja, a alta foi de 43,3% no período, com 295 mil toneladas exportadas em 2016 até o momento.