Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos realiza reunião mensal
Por: Jornal A Tribuna
Postado em: 25/05/2017 as 16:28:23

Dentre os assuntos discutidos, um dos destaques foi o treinamento do uso do rádio que está sendo oferecido aos integrantes. "Apesar da internet e outras novas tecnologias, o rádio ainda é o principal meio de acionamento das equipes de emergência", justificou o coordenador geral do PAM, Evandro Lourenço, Técnico de Segurança do Trabalho da Codesp. De acordo com ele, os cursos de uso do equipamento serão feitos em cada uma das sete  áreas em que é dividido o Porto de Santos no PAM, para que até o final do ano todos tenham recebido o treinamento.

Outro ponto debatido na reunião foi a apresentação dos relatórios dos incidentes ocorridos no mês de abril no Porto. Os terminais que registraram ocorrências neste período relataram os incidentes,quais foram as iniciativas e principalmente as investigações para descobrir as causas e evitar futuras ocorrências.

No final do encontro, aconteceu a posse dos coordenadores de área já indicados para o PAM do Porto de Santos. São três coordenadores por área, representantes de empresas do local, sendo um titular e dois suplentes. As sete áreas são:  Alemoa, Saboó, Outeirinhos A, Outeirinhos B; Ponta da Praia, Ilha Barnabé; Margem de Guarujá.

A próxima reunião entre os membros do PAM está marcada para 22 de junho.