Suape será o primeiro porto a retomar a autonomia
Por: Folha PE
Postado em: 12/05/2017 as 17:28:57

O decreto federal deve contemplar apenas Suape. Não há previsão para que outros portos brasileiros, incluindo o do Recife, que foram prejudicados pela Lei atual sejam contemplados. Em visita a Pernambuco nesta quinta-feira, Franco sobrevoou, mais cedo, o Complexo Industrial Portuário de Suape. Ele foi acompanhado pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raul Henry.

"O Governo de Pernambuco demostrou capacidade e competência para fazer a gestão do porto de Suape e é isso que o presidente quer. Reestabelecer essa situação jurídica para que, no mais curto espaço de tempo, possamos ter um núcleo robusto de renda e formação de emprego para o País", comentou o ministro.

A assinatura do decreto foi prometida pelo Governo Federal ao Estado no ano passado. O presidente Michel Temer chegou a confirmar uma vinda a Pernambuco para resolver a questão no mês passado, mas a agenda foi cancelada depois que o partido do governador Paulo Câmara, o PSB, assumiu posição contrária à reforma da Previdência. Franco, no entanto, negou qualquer estremecimento das relações da presidência com o governador do Estado.

A devolução de Suape a Perrnambuco vai possibilitar o destravamento de investimentos, afirmou Henry. "Desde a edição da Lei dos Portos não tivemos mais nenhum investimento e existe um conjunto de grupos importantes interessados nos empreendimentos do porto", avaliou.

Durante a visita, o ministro Moreira Franco ainda deu garantias de que o Governo Federal vai liberar recursos para a construção do Arco Metropolitano. O projeto de infraestrutura viária ainda não tem orçamento definido, mas a intenção é que a obra seja pública, com recursos dos governos federal e estadual. A obra viária é aguardada para desafogar o trânsito na BR-101, facilitando o escoamento de materiais produzidos no polo fabril Norte para Suape.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.