Ter?a-Feira, 22 de Janeiro de 2019

Movimentação de cargas cresce 21% no Porto de Suape em março
Por: JC Online
Postado em: 03/05/2017 as 19:37:32

Esse último reflete um aquecimento da economia, o que é uma boa notícia.

As cargas exportadas por Suape registraram um crescimento de 206% no seu volume, comparando março último com o mesmo mês de 2016. Por Suape, saíram 151,5 mil toneladas em março deste ano contra as 49,4 mil toneladas registradas em março de 2016. “Os veículos e combustíveis lideraram esse aumento”, explica o diretor de gestão portuária do Porto de Suape, Paulo Coimbra. A exportação de granéis líquidos – incluindo os combustíveis, químicos e derivados de petróleo – cresceu 690% em março último, comparando com o mesmo período do ano passado. “Uma parte desse aumento se deu em movimentações pontuais que ocorrem dependendo do controle de estoque de quem está comprando. É muito natural uma empresa comprar mais combustível num determinado momento que o preço está mais em conta”, explica.

Paulo argumenta que a movimentação dos granéis líquidos no Porto foi impactada pelo aumento de produção da Rnest. Até fevereiro de 2016, a Rnest tinha uma licença para processar cerca de 70 mil barris de petróleo por dia. “Em março de 2016, essa quantia foi ampliada para 100 mil barris, o que lógico não ocorreu de imediato. No entanto, agora, isso fez diferença”, lembra.

“Também contribuíram para o aumento das exportações a quantidade de veículos exportados e isso fez parte da estratégia da fábrica da Jeep de Goiana”, afirma Paulo.

CONTÊINERES

Os contêineres mostraram desempenho positivo de 30% na quantidade alcançando 37,3 mil unidades. A carga conteinerizada alcançou 446,5 mil toneladas com uma alta de 17% em relação a março de 2016. Dentro dos contêineres são movimentados autopeças, matéria-prima para alimentos, alimentos, vidros, entre outros. As importações realizadas por Suape tiveram um crescimento de 17%, passando de 497,8 mil toneladas em março de 2016 para 582,9 mil toneladas no terceiro mês deste ano.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.