Sexta-Feira, 24 de Março de 2017



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Avançam obras da bacia de evolução de Itajaí
Por: Portos e Navios
Postado em: 23/02/2017 as 12:37:55

Constantemente supervisionada pela Superintendência do Porto de Itajaí, diretores das Gerências de Meio Ambiente e Engenharia, realizam visitas periódicas no canteiro de obras com a finalidade de acompanhar estudos topográficos, remoção de pedras nos molhes norte e transversais assim como sua remoção do local das obras, readequação dos molhes, retirada de guias correntes (Saco da Fazenda), acompanhamento operacional de dragagens (canal de navegação/Bacia de Evolução/atracação e manobra) nos molhes, controle e classificação do tamanho das pedras para reforço no molhe norte, manutenção do canteiro e limpeza da via de acesso, execução dos Programas Básicos Ambientais, entre outros serviços.

“Estas obras de Reestruturação do Canal de Acesso Aquaviário e nova Bacia de Evolução estão sendo executadas pelas empresas contratadas e seguem atendimentos às licenças e controles ambientais. Temos um Programa de Comunicação Social onde a comunidade pode acompanhar as etapas e próximas ações ou intervenções que a obra poderá apresentar. Contamos ainda com um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do canteiro de obras e maquinários utilizados. Nossos programas de Educação Ambiental em parceria com os trabalhadores das empresas estão sendo fundamentais para estudantes de Escolas e acadêmicos de Universidades, que visitam as obras. Se constatarmos vazamentos de óleo, um controle de emergência com a operação de base operando 24 horas no Porto estará disponível. Também em atendimento a Legislação Ambiental, seguimos programas de monitoramento de ruídos de emissão de gases poluentes, dos equipamentos e maquinários operando no canteiro de obras assim como sua devida manutenção”, destacou a Gerente de Meio Ambiente da superintendência do Porto de Itajaí, Médelin Pitrez dos Santos.

Desde que iniciaram as obras em março de 2016, diariamente equipes de serviço das empresas contratadas pela execução (TRIUNFO Engenharia) e fiscalização (PROSUL), cumprem diversas etapas de serviços nas obras de Reestruturação do Canal de Acesso Aquaviário do Complexo Portuário de Itajaí, com o objetivo de entregar as obras no prazo estipulado, em agosto de 2017, “O efetivo diário conta com o revezamento de 65 trabalhadores que dispõem de maquinários pesados para esta modalidade de serviço como: guindastes (02), retroescavadeiras (04), caminhões basculantes e pipa (04), draga (01) e balsa (01). Até o momento foram contabilizados 305 dias de trabalho no canteiro de obras”, certificou Ivan Amaral, Engenheiro da secretaria de Estado da Infraestrutura.

De acordo com o Superintendente do Porto de Itajaí, Eng. Marcelo Werner Salles, visivelmente a obra pode ser acompanhada e a empresa vem realizando os serviços dentro dos seus cronogramas com o intuito de entregar no seu devido prazo, no transcorrer de 2017, “Estamos entusiasmados com o andamento da obra. Em seus conceitos gerais, trata-se de uma obra de grande porte. Ela vem mantendo se num ritmo de celeridade. Sabemos que tem seus contra tempos, como as condições do mar e operacionais, mas já é possível traçar uma definição e dimensão”, reforçou Salles.




termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
© 2015 FNE - Todos os direitos reservados.