Segunda-Feira, 18 de Mar?o de 2019

Porto de Cabedelo embarca para Europa 13 mil toneladas do minério ilmenita
Por: Paraíba Total
Postado em: 23/02/2017 as 12:37:08

O Navio African Joseph R, de bandeira grega, atracou na terça-feira (17) para levar para a Holanda e a França, 13 mil toneladas de ilmenita extraída no município de Mataraca, Litoral Norte paraibano. O navio vai entregar parte da carga em Rotterdam, na Holanda, e tem destino final no Porto de Thann, na França.

Ilmenita (FeTi02) é o mineral de titânio de ocorrência mais comum e abundante. É utilizado como pigmento nas indústrias de tinta, papel, plástico, borracha, fibras, vernizes, próteses ósseas, implantes dentários, instrumentos cirúrgicos, entre outros.

O minério apresenta-se na cor preta do ferro. Cerca de 88% da produção mundial de titânio é obtida da ilmenita. No Brasil os principais municípios produtores são: Mataraca (PB); São Francisco de Itabapoana (RJ) e Santa Bárbara de Goiás (GO). Em 2016, ocorreram alguns embarques do minério ilmenita para a Europa. Dezenas de trabalhadores portuários participam da operação de embarque das 13 mil toneladas de ilmenita.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.