Ter?a-Feira, 26 de Mar?o de 2019

EMPRESAS FAZEM ESTUDO PARA IMPLANTAR TERMINAL DE REGASEIFICAÇÃO NO PORTO DE IMBITUBA
Por: Clirbs
Postado em: 01/02/2016 as 22:21:57

Tudo indica que aquela insegurança acerca da falta de gás natural em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná para empresas, residências e veículos ficou para trás. Ontem, mais um grupo empresarial anunciou ao governo do Estado estudo para avaliar a viabilidade de implantação de um terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) no Porto de Imbituba, Sul do Estado. São as empresas Bolognese Energia, Gasporto e TSL Energy, que têm um projeto de gás com usina termelétrica para o Porto de Rio Grande, no RS. Em meados de dezembro, a Engie (novo nome da Tractebel Energia), empresa da multinacional GDF Suez que é a maior geradora privada de energia do Brasil, firmou protocolo de intenções com o governo de SC também para a instalação de um terminal de regaseificação no Porto de Imbituba.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, o plano da Bolognese e sócios é fazer o estudo durante um ano e, se o projeto for viável, investir, numa primeira fase, R$ 200 milhões. Conforme Chiodini, um terminal de regaseificação pode gerar R$ 300 milhões em ICMS. A intenção do grupo e fornecer gás natural não só para a Região Sul, mas também para São Paulo.

Um dos desafios da SCGás, distribuidora do insumo no Estado, é atingir regiões ainda não atendidas como o Planalto Serrano e o Oeste. O contrato com o Gasbol, de 2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, se encerra em 2020.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.