Sexta-Feira, 24 de Março de 2017

Antaq libera construção de porto que pode gerar 10 mil empregos no Sul do Estado
Por: Folha Vitória
Postado em: 23/01/2017 as 18:09:23

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) assinalou de forma positiva para a assinatura do contrato entre o Ministério dos Transportes e a empresa responsável para a construção do Porto Central. A construção do complexo portuário deve gerar 10 mil empregos.

O sinal verde foi publicado no Diário Oficial da União da terça-feira (17). Segundo o Ministério dos Transportes, “a assinatura ainda não tem data marcada. Após a formalização do contrato, no âmbito do Ministério, a empresa está apta a dar inicio a construção".

Após a assinatura do Contrato de Adesão entre o Ministério dos Transportes e o Porto Central, estará autorizada a construção e operação do complexo industrial portuário Porto Central. De acordo com a empresa, a solenidade será realizada nas próximas semanas em Vitória.

Depois disso, é necessário que a obra receba a Licença de Instalação do IBAMA que autoriza as obras do porto também. “Tais licenças ajudam a reafirmar as negociações comerciais com os nossos clientes, o que nos dá uma expectativa de início de obras em 2018”, informou o Porto Central.