Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019



Notícias
Ajustar texto:

Federação

Legislação Previdenciária

  • IN 45 INSS
  • IN 77 INSS
  • IN 69 INSS

Legislação Trabalhista

Governo deve renovar 4 concessões de portos nos próximos dias, diz Moreira Franco
Por: Folha de São Paulo
Postado em: 03/11/2016 as 17:07:54

Ele não especificou, porém, quais seriam esses portos ou as datas de renovação.

De acordo com a assessoria do ministro, as assinaturas referem-se à renovação das concessões dos terminais de contêineres de Salvador e de fertilizantes de Paranaguá, mais a entrega de duas áreas recentemente arrendadas no porto de Santos (um terminal de fibra e um de grãos).

O governo também conta com o lançamento dos editais de leilão de aeroportos para este ano, disse Franco, sem novamente entrar em detalhes.

O pacote de concessões, batizado de Crescer, prevê o leilão dos aeroportos de Salvador, Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis.

Questionado sobre a possibilidade de concessão dos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, já aventada pelo presidente Michel Temer, Moreira Franco foi evasivo. Ele disse apenas que o plano está sendo avaliado pelo Ministério dos Transportes.

Em evento para uma plateia de empresários em São Paulo, o secretário do PPI voltou a criticar o modelo de concessões do governo Dilma Rousseff por ser "ideológico" e "publicitário", e a defender o pacote lançado em setembro por Michel Temer como o melhor motor para a geração de empregos no curto prazo.

O sucesso desse plano, porém, depende da atração de investidores —sobretudo de empresas brasileiras de médio porte e de estrangeiras, uma vez que as maiores empreiteiras nacionais estão envolvidas na Operação Lava Jato e enfrentando problemas de caixa.

Por isso, o governo trabalha com a formação de consórcios de empresas menores e na classificação dos projetos por ordem de complexidade, para que os mais simples possam ser tocados por empreiteiras de menor porte, disse Moreira Franco.

Outro desafio para o governo, a atração de capital externo foi pouco abordada pelo secretário do PPI. O risco cambial, com grandes oscilações do valor do real em relação ao dólar nos últimos meses, preocupa investidores externos que podem perder dinheiro, a depender dessa variação.

Questionado sobre como o governo está contornando esse problema, Moreira Franco disse que há uma preocupação com o tema, mas ainda não foi encontrada uma solução.

Segundo ele, o problema tem sido "reiteradamente levantado", mas que "é só um risco". "Ele jamais vai perder essa característica de risco", afirmou.




After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

termos MPT/PGT

Acesso Restrito

  • Balancetes
  • Prestação de Contas
  • Atas

Sindicato dos Estivadores






contato : 61 3224.1599 / 3323.2242
FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
SCS - QUADRA 01 BLOCO "G" SALA 506 - EDIFICIO BARACAT
CEP 70309-900 - BRASILIA/DF
SIGA-NOS
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.