Segunda-Feira, 18 de Mar?o de 2019

Antaq apresenta Sistema Eletrônico de Informações a autoridades portuárias
Por: ANTAQ
Postado em: 25/10/2016 as 14:49:08

Segundo o secretário-geral da ANTAQ, Joelson Miranda, o objetivo da apresentação é aumentar a cooperação com os demais órgãos públicos a fim de obter mais eficiência e menos burocracia: “A ideia é cooperar para que esses órgãos façam a implementação (do SEI!) e, com isso, possam aumentar sua eficiência administrativa, reduzir o tempo na tramitação de processos e diminuir custos”, contou. E prosseguiu: “A nossa participação é ser um ator mais proativo, atuando como um facilitador dessa melhora do uso dos recursos públicos”.

Para Eleidimar Silva, representante do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o sistema traz grandes benefícios para quem o utiliza: “O nosso Ministério é responsável pelo Processo Eletrônico Nacional (PEN), que tem várias iniciativas, sendo uma delas o SEI. A nossa meta no governo federal é que em outubro de 2017 todas as instituições públicas federais já estejam utilizando o sistema e aproveitando todos os benefícios e resultados positivos que nós já constatamos com a utilização da ferramenta, como a redução do uso do papel, a diminuição do tempo de espera e o aumento da produtividade”, disse. O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) e é cedido gratuitamente para instituições públicas.

Para o representante da Codesa e diretor de Infraestruturas e Operações do Porto de Vitória, Guilherme Magalhães, que assistiu à apresentação, a implementação do sistema traria mais praticidade nas gestões e na administração dos portos brasileiros: “A aplicação do SEI nas autoridades portuárias está de acordo com o programa de modernização de gestão portuária. A expectativa é dar mais agilidade nas tomadas de decisão, bem como na análise dos processos portuários, garantindo assim a competitividade do setor”, afirmou Guilherme.

A ANTAQ passou a usar o sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos (SEI) em janeiro de 2016, após firmar acordo com no Ministério do Planejamento. Hoje, no âmbito do governo federal, cerca de 90 órgãos e entidades federais já aderiram ao SEI. Desses, pelo menos 30 já estão utilizando o sistema e outros 60 estão em processo de implantação.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.