Porto de Cabedelo será polo de distribuição de combustíveis
Por: SECOM
Postado em: 25/10/2016 as 14:47:20

Esta operação compreende na atracação de dois navios em um mesmo berço, transferindo por operação até 50.000 toneladas de derivados de petróleo entre eles. A operação piloto deve acontecer já no mês de janeiro do próximo ano.

A implementação do sistema Ship to Ship foi discutida durante reunião de trabalho na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21), com a participação da presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, e o assessor de Planejamento do órgão, Alessandro Marques.

Eles participaram de duas importantes reuniões na Petrobras: a primeira com os diretores de Novas Operações, Rogério Fernandes Figueiro, Joselito Câmara, Paulino e outros integrantes, onde se tratou do alinhamento da implantação da operação Ship to Ship.

“Essa operação consiste em dois navios atracados no cais, um a bordo e outro a contrabordo, fazendo a transferência de combustível do navio denominado ‘mãe’ para o navio ‘filho’. Seremos, em breve, polo de distribuição de combustíveis. A operação piloto deve acontecer já em janeiro de 2017”, comemorou Gilmara Temóteo,

Em seguida, Gilmara e Alessandro se reuniram com o gerente executivo de Abastecimento da Petrobras, Claudio Mastella, e o gerente geral de Operações de Logística, Roberto Nagao. “Nessa reunião tratamos da manutenção das operações de cabotagem através do Porto de Cabedelo, que continuarão a ocorrer sem nenhuma interrupção”, destaca a presidente da Companhia Docas da Paraíba.

Petroleiros – Na manhã desta sexta-feira (21) atracou no Porto de Cabedelo o navio MR Kentaurus, de bandeira das Ilhas Marshall, com 6.400 toneladas de gasolina e procedente do Porto de Suape, Pernambuco.

Para o domingo (23) está prevista a chegada do navio Stena Progress, procedente de Fortaleza com 10.000 toneladas de derivados de petróleo.

Malte e trigo – Ainda na próxima semana está agendada a atracação de mais dois navios: o Orient Target, de bandeira Cipriota, de 180 metros de comprimento, que vem da Argentina com 4.500 toneladas de malte para indústrias de cerveja; e o navio Chang Qiang procedente da Argentina com 18.600 toneladas de trigo para abastecer as indústrias de massas alimentícias.

After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

FEDERA??O NACIONAL DOS ESTIVADORES
? 2015 FNE - Todos os direitos reservados.