Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

No Dia do Estivador, categoria faz passeata pelas ruas de Santos
Por: G1 Santos
Postado em: 19/10/2016 as 16:56:37

O Sindicato dos Estivadores de Santos (SindEstiva) promoveu a manifestação. Familiares dos trabalhadores também participaram.

A categoria está atualmente em negociações com as empresas que integram o Sindicato dos Operadores Portuários Estado São Paulo (Sopesp), por conta de um acórdão assinado por ambas as partes no Tribunal Superior do Trabalho (TST) que alteraria, a partir deste ano, a proporção de estivadores avulsos e vinculados em atividade.

Os trabalhadores pedem que sejam mantidos os 50% de avulsos, mas o acórdão fixa a nova divisão em 33,3%.

Os profissionais inciaram a passeata saindo da sede do SindEstiva por volta das 14h. Eles percorreram a rua João Pessoa e chegaram na Praça Mauá, no centro da cidade, às 15h.

Durante a ação, representantes da categoria fizeram discursos e enalteceram a data.